Síndrome Coronariana Aguda
Você (socorrista) é enviado a uma residência, onde encontra um homem de 62 anos em sofrimento, segurando o peito. A esposa lhe diz que ele teve um ataque cardíaco há alguns anos, tem diabetes e colesterol alto. A contagem começa. Dor no tórax é o motivo de um grande percentual dos atendimentos feitos pelos serviços de emergência, e você sabe que quanto mais rápido confirmar que é um infarto do miocárdio com elevação do segmento ST (STEMI), melhor será o resultado do seu paciente.
Comece com um ECG de 12 derivações claro e preciso
A análise e a transmissão rápidas e precisas do ECG são essenciais para a sobrevivência. A visualização de 12 derivações presente nos cardioversores X Series® e ZOLL M2, permitem que os socorristas vejam a qualidade do traçado simultaneamente em todas as derivações e registrem com confiança um ECG de 12 derivações nítido e sem demora.
Reduza o tempo de reperfusão e melhore resultados
Controlar eficazmente um infarto agudo do miocárdio aumenta a chance de salvar o músculo cardíaco, melhora o resultado do paciente e evita limitações em longo prazo. Um ECG de 12 derivações transmitido do campo para o hospital reduz o tempo de reperfusão em pacientes com STEMI, resultando na transferência mais eficiente dos pacientes para os hospitais que tenham laboratórios de cateterismo, quando indicado.
Transmissão de ECG de 12 derivações em qualquer lugar, a qualquer momento
A decisão de transporte do socorrista agora pode ser baseada no tempo de transporte mais curto e na existência de um serviço de hemodinâmica pronto para receber um paciente.
O ECG de 12 derivações do atendimento adquirido com os equipamentos X Series® e ZOLL M2 pode ser enviado de forma simples, via e-mail (Wi-Fi já é um recurso opcional integrado e disponível nesses equipamentos) em questão de segundos para uma regulação ou para o hospital que receberá o caso.
O sistema da ZOLL garante o acesso confiável de todos os envolvidos nos cuidados do paciente, sempre que houver serviço de Internet, sem nenhuma infraestrutura adicional, carga de suporte de TI ou taxas anuais.
Administrando um trombolítico em campo
O ECG de 12 derivações desses equipamentos pode ser visualizado na tela, com os traçados de forma simultânea e também podem ser impressos para análise no papel de ECG da impressora do equipamento, sendo mais uma ferramenta para análise em campo.
As informações fornecidas através da realização do ECG de 12 derivações são cruciais para a administração de trombolítico em campo (quando previsto o uso desse medicamento pelo sistema de saúde local) e o encaminhamento rápido e direcionado para um serviço com estrutura de hemodinâmica. Essas ferramentas ajudam a salvar vidas!