Parada bem sucedida com o uso do AutoPulse
Estudo de um caso no Serviço de Emergência Médica
Uma parada cardiorespiratória assistida bem sucedida.
Compressões contínuas durante o transporte – sem riscos de lesões
Este estudo de caso descreve o resultado bem sucedido sobre uma paciente diabética, com uma parada cardiorrespiratória assistida.
O aparelho do AutoPulse® foi colocado à vítima dentro de minutos, fornecendo compressões contínuas durante o transporte do paciente à ambulância e depois ao hospital. Após um tempo prolongado, a paciente apresentou um retorno da circulação espontânea e seis dias depois estava apto a conversar e agradecer à equipe médica. Os comentários dos socorristas destacaram alguns importantes benefícios do AutoPulse:
- Melhoria no fluxo sanguíneo, pulso perceptível no paciente;
- Longa autonomia no transporte, sem interrupções na RCP e mínimos intervalos sem fluxo sanguíneo;
- Segurança dos socorristas durante o transporte, por não precisarem realizar a RCP manual;
- Resultados excelentes, com a paciente neurologicamente intacta.
Estudo de caso no Serviço de Emergência Médica no condado de Monroe
Parada cardiorrespiratória assistida bem sucedida
“Tivemos como tarefa mover a paciente do segundo andar do seu prédio para a ambulância, enquanto compressões cardíacas contínuas eram ainda aplicadas.”
Ryan Weber, Supervisor
A HISTÓRIA:
Perfil do Atendimento:
O SEM do condado de Monroe fica situado no sudeste de Illinois, com uma área de serviço que cobre aproximadamente 878 Km2. Devido à sua localização geográfica, o SEM do condado de Monroe enfrenta os desafios de longos períodos de transporte, que podem durar até 30 minutos.
Perfil da paciente:
Uma chamada foi recebida, reportando uma senhora de 62 anos de idade, pesando cerca de 104 Kg, com problemas de diabetes. A paciente demorou muito para responder à glicose de 26mg/dl. Uma intravenosa periférica foi colocada e uma ampola de D50 foi aplicada. A paciente, imediatamente, teve uma parada cardiorespiratória.
Conduta Clínica:
A RCP manual foi iniciada imediatamente, enquanto o kit para paradas e o AutoPulse® eram providenciados. A paciente foi intubada e o AutoPulse foi posicionado em poucos minutos. Enquanto o AutoPulse aplicava compressões contínuas e consistentes, as pulsações da carótida e do fêmur eram apalpadas e Epinefrina e Atropina intravenosas eram administradas.
Enquanto o AutoPulse fornecia compressões contínuas, a paciente era movida do seu apartamento de segundo andar para a ambulância e transportada por 24 Km até o hospital. Durante o transporte, a paciente recebeu medicações e um total de três choques do desfibrilador E Series® da Zoll®. Ao chegar ao hospital, a paciente obteve retorno da circulação espontânea, mas, nas quatro horas seguintes, perdeu-se o pulso da paciente diversas vezes e o AutoPulse foi novamente aplicado.
Resultados:
Quando a paciente obteve o retorno da circulação espontânea, ela foi transportada para outro local, para tratamento posterior. Seis dias depois, em uma chamada interna dos socorristas, a paciente estava apta a falar e dar suas bênçãos e agradecimentos à equipe.
Discussão:
O AutoPulse estava fornecendo compressões contínuas e consistentes enquanto a paciente estava sendo transportada para a ambulância e para o hospital, resultando em fluxo sanguíneo melhorado e mínimas interrupções. Durante os 24 Km de transporte, os socorristas não sofreram o risco de se machucarem, realizando RCP manualmente, enquanto o veículo movia-se. Até o momento, não havia práticas complementares à RCP manual.
O Sistema de Compressão Torácica Automatizado AutoPulse, com sua única faixa de distribuição de carga LifeBand®, comprime uma grande área do tórax, contribuindo para que mais sangue seja efetivamente deslocado do que seria possível apenas com as mãos humanas. Como resultado, os pacientes recebem compressões consistentes de alta qualidade que melhoram o fluxo sanguíneo, minimizam os intervalos sem fluxo e aumentam a probabilidade de sobrevivência do paciente.