Central de Informações

Buscar:

Todos Artigos Notícias Estudos


Últimas notícias

Indumed na Expo Emergência 2013
Data: 17/07/2013
Visite o estande da Indumed na Expo Emergência 2013 e conheça um dos maiores avanços da ressuscitação nos últimos 20 anos!
» Ver detalhes

Indumed na Feira Hospitalar 2013
Data: 07/05/2013
Visite o estande da Indumed na Feira Hospitalar 2013 e conheça os novos equipamentos e tecnologias da ZOLL.
» Ver detalhes

CIRC Trial reforça papel do AutoPulse utilizado pelo SAMU-DF
Data: 20/06/2012
Novo estudo divulgado no Brasil reforça o papel da tecnologia utilizada pelo SAMU-DF no atendimento a vítimas de parada cardíaca
» Ver detalhes

Serviço de Ambulância Grega Padronizado com a ZOLL
Data: 07/10/2011
O serviço de ambulância grega completa a padronização para equipamentos de ressuscitação da ZOLL
» Ver detalhes

Forbes: ZOLL, uma das Empresas Mais Confiáveis dos EUA
Data: 07/10/2011
A ZOLL Medical é nomeada uma das empresas americanas mais confiáveis pelo 3º ano consecutivo
» Ver detalhes

Evidências Irrefutáveis da Importância da RCP Automatizada
Data: 07/10/2011
Novos documentos publicados sobre segurança nas ambulâncias apresentam evidências irrefutáveis da importância crítica da RCP automatizada
» Ver detalhes

Brigada de Incêndio de Berlim é Equipada com o AutoPulse
Data: 07/10/2011
A Brigada de Incêndio de Berlim é equipada com o AutoPulse da ZOLL – Bomba não-invasiva de suporte cardíaco
» Ver detalhes

AED Plus Equipando o Maior Terminal Aeroportuário Do Mundo
Data: 07/10/2011
Maior distribuição pública de AEDs na China
» Ver detalhes

 1 

Autopulse: Seguro e Eficiente para Uso Pré-Hospitalar

O AutoPulse é seguro e eficiente na RCP de APH

"O sistema AutoPulse é um eficiente e seguro dispositivo mecânico de RCP útil na RCP pré-hospitalar para paradas cardíacas*."

O artigo abaixo foi provêm de um estudo sobre vítimas de paradas cardíacas fora do hospital em Bom, Alemanha.

Panorama geral
Durante a RCP, a perfusão adequada do coração e cérebro é necessária para o retorno espontâneo da circulação e bons resultados neurológicos. Os autores ressaltam o fato de que mesmo com profissionais de saúde bem treinados realizando RCP manual, o fluxo sanguíneo para o coração e o cérebro é, em comparação com o fluxo normal, dramaticamente reduzido.

O estudo abordou vítimas de idades entre 18-85 anos, com parada cardíaca de origem nãotraumática. A decisão em se utilizar o AutoPulse foi realizada individualmente pelo médicos de emergência no local. O paciente foi conectado a um desfibrilador M Series e a RCP iniciava com suporte básico de vida. Caso a desfibrilação precoce fosse indicada e realizada, mas falhasse em produzir retorno da circulação espontânea, o suporte avançado de vida era iniciado com o AutoPulse acionado.

Resultados
O AutoPulse foi aplicado em 46 pacientes durante a RCP. O intervalo médio para a chegada do AutoPulse no local e sua colocação na vítima foi 4,7 minutos. A duração média da RCP com o AutoPulse foi 18,4 minutos. Em 25 dos 46 pacientes (54,3%), o retorno espontâneo da circulação foi obtido após a RCP com o AutoPulse.

Considerações importantes
A eficiência do AutoPulse foi revelada pelo número de pacientes com retorno espontâneo da circulação e também pela medida de EtCO2. O EtCO2 relaciona-se bem com a saída cardíaca, e neste estudo, o EtCO2 aumentou sensivelmente após o AutoPulse ser aplicado. A segurança foi determinada pela taxa de ferimentos causados pelo AutoPulse, do qual, não puderam ser observados nenhum ferimento severo devido à compressão torácica.

Os autores discutem o estudo da ASPIRE, reiterando as descobertas e problemas com o estudo, no que se refere a definição e consistência no método de uso do AutoPulse.

Os autores concluem que o AutoPulse é um dispositivo mecânico de RCP seguro e eficiente, que pode desempenhar um papel importante no futuro da RCP.

*Krep H, Mamier M, etal. Out-of-hospital cardiopulmonary resuscitation with the AutoPulse system: A prospective observational study with a new load distributing band chest compression device. Resuscitation 2007; 73: 86-95.

 





Avenida Vereador José Diniz, 2303 - Campo Belo
São Paulo/SP - Brasil - CEP: 04603-001

Tel: (+55) 011 2626-4444